S5 Corporate Response - шаблон joomla Книги
Notícias
  • E-mail

FRENTE PEDAGIOS

 

Na manhã desta segunda-feira, no lançamento da frente parlamentar de encerramento dos contratos de pedágios, a Deputada Mabel destacou a importância da frente parlamentar na fiscalização do encerramento dos contratos de pedágio.
De mesma forma, falou que as novas concessões devem priorizar o sistema de menor tarifa e que a participação da Assembleia Legislativa do Paraná nesse processo é primordial.
Ressaltou que a fiscalização das novas concessões devam ser efetivas e permanentes, o que não ocorreu durantes os mais de 20 anos dos atuais contratos.
Por fim, informou que já disponibilizou para análise dos membros da frente parlamentar os documentos que obteve junto à concessionária RodoNorte, sobre os valores pagos por essa concessionária em razão do acordo de leniência celebrado com o MPF e o saldo restante acerca do desconto tarifário concedido aos usuários, cujo final está previsto para a 1ª quinzena de outubro.

prefeita

 

O deputado federal Aliel (PSB) e o ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto anunciaram nesta quinta-feira (10), a união dos grupos políticos por um projeto para Ponta Grossa. Depois de vinte anos da participação do então engraxate Aliel num programa da prefeitura criado pelo ex-prefeito, os dois relembraram o início do laço que os uniu. Durante o encontro, transmitido nas redes sociais, eles confirmaram a informação que já circula nos bastidores há alguns dias. Na praça do Ponto Azul, Centro da cidade, revelaram o apoio à candidatura da deputada estadual Mabel Canto (PSC), filha de Jocelito, para a prefeitura de Ponta Grossa.

"Vinte anos atrás, esse menino, oriundo de um bairro aqui de Ponta Grossa, participou de um projeto social do nosso governo, do povo. Trabalhando na feira e de engraxate, ele se tornou um líder estudantil, depois vereador e agora um deputado federal”, relembrou Canto. O ex-prefeito também destacou que, apesar de afastados durante um tempo, agora é o momento de união.

Antes pré-candidato à prefeitura, Aliel afirmou que abre mão de um sonho para apoiar um projeto popular por Ponta Grossa. “Nós sabemos que o momento é de excepcionalidade, passamos por uma grave crise econômica e de saúde pública. As pessoas estão carentes de um governo que pense nelas”, analisou o parlamentar. O deputado afirmou que está sendo preparado um projeto elaborado por pessoas competentes, sérias, que visa a geração de emprego, cuidado com a saúde e principalmente com as pessoas.

“Esse é um momento para somar esforços, de união pela cidade. Com muito orgulho e alegria, estamos unindo forças. Por isso abro mão de uma candidatura, que é um sonho que tenho certeza que Deus ainda nos dará essa oportunidade, para apresentar um projeto maior. Mabel é competente, séria, tem sensibilidade e com certeza está preparada para administrar a cidade nesse momento de grave crise”, afirmou.

 

A jovem deputada destacou a atitude do parlamentar ponta-grossense. "Quero agradecer ao Aliel, ao menino Aliel lá da Vila Hilgemberg, pela sua humildade. Mas também agradecer a grandeza do homem, que abre mão da própria candidatura pelo projeto de um grupo que quer tornar Ponta Grossa uma cidade melhor”, disse.

Mabel aproveitou também para agradecer ao pai, ex-prefeito da cidade entre 1996 e 2000. “Meu pai me ensinou que política se faz pensando nas pessoas, para mudar a vida delas. Sempre cuidou com muito carinho, não só de mim e dos meus irmãos, mas de toda a nossa cidade”, lembrou ela.

 

União por Ponta Grossa

A deputada falou ainda é que hora de pensar na cidade e da importância de um projeto voltado às pessoas. "É um momento que precisamos repensar algumas coisas. Precisamos de união e de pensar em primeiro lugar na nossa cidade e principalmente nas pessoas. E nós temos um projeto para Ponta Grossa. Por isso convido você, mulher, homem, venha conosco nesse projeto”, finalizou.

Eleita deputada estadual com mais de 35 mil votos, a parlamentar mais votada de Ponta Grossa ao Legislativo paranaense, Mabel tem se destacado na Assembleia com projetos em defesa da mulher e da transparência. Somente em 2019 a deputada economizou mais de R$ 1 milhão das verbas a que tem direito. Além de doar parte do salário para entidades assistenciais, Mabel ainda dispensa regalias como alimentação paga com o dinheiro do contribuinte.

A jovem deputada também apresentou projetos para aumentar a transparência em obras públicas, propondo a divulgacão do andamento e dos gastos nas obras públicas. Outro destaque é a Lei do Parto Adequado, que garante o direito a todas as gestantes do estado de escolher a via de parto.

apresentao 1

 

A luta das mulheres paranaenses está cada vez mais forte. Tive o prazer de conhecer pessoalmente a pré-candidata a vereadora de Guarapuava, Bruna Spitzner, jovem e guerreira que só vem para agregar na política. Sororidade se constrói em equipe. Parabéns pela iniciativa! #Estamosjuntas
Na companhia da minha colega e Deputada Cristina Silvestri, concedemos uma entrevista para a jornalista Cristina Esteche da Rede Sul de Notícias @portalrsn. A mulher paranaense soltando a voz.
 
apresentao 2

Assembleia Legislativa do Paraná

Rua Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Curitiba - PR
Gabinete 202 - Segundo Andar - ALEP
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Fone: 41 3350-4224
 
 

 

Escritório de Representação - Ponta Grossa

Rua XV de Novembro, 439 - Sala B
Antigas instalações da Rádio Difusora
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Fone: 42 3323-2045
Plantão: 42 9 8415-4875 Celular/WhatsApp
 
 
 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.